top of page
Buscar

Cinco filmes baseados em histórias reais que você precisa conhecer


Bom dia, boa tarde e boa noite para você que enfim pode desligar o seu despertador e guardar seus livros da escola na estante! Isso aí, estudante, as férias estão chegando!


Agora que dá tempo de colocar as séries em dia, separei alguns filmes sobre pessoas incríveis que mudaram nosso mundo. Bora conhecer?


1. Estrelas Além do Tempo (Hidden Figures)


Um filme perfeito para quem é apaixonado por astronomia e ciências!


Ao longo da trama acompanhamos a história de Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, três cientistas afro-americanas da NASA durante a década de 60 que, apesar das árduas amarras do preconceito, superaram as dificuldades e foram peças centrais para que os Estados Unidos pudessem avançar na corrida espacial.




2. Tick, Tick... Boom!


Recém-lançado na Netflix, este filme emocional mergulha no que era a vida de Jonathan Larson antes de ter conquistado Nova Iorque, o Prêmio Pulitzer e o mundo com seu musical Rent.


Através de músicas, vemos a constante corrida dele contra o tempo para conseguir, antes dos trinta anos, sair de seu trabalho como garçom em um café e compartilhar um pouco da glória dos artistas que ele tanto admirava.




3. O Jogo da Imitação (The Imitation Game)

Se você gosta de enigmas, suspense e filmes históricos, segura esse coração! Passando pela Segunda Guerra Mundial, conhecemos Alan Turning, um matemático inglês que é encarregado de, junto com uma equipe de criptoanalistas, desvendar o Enigma, um código aparentemente inquebrável usado por forças nazistas para se comunicarem.







4. Frida


O título já deve te dar umas boas pistas sobre quem é a protagonista desta incrível obra de 2002, né?


De sua juventude até o seu último suspiro aos quarenta e sete anos, Frida Kahlo nos guia pela sua história como uma das pintoras mexicanas mais aclamadas pelo mundo.





5. O Discurso do Rei (The King’s Speech)


O que fazer quando você deve assumir o trono de seu país, mas tem um problema de fala que o impede de se comunicar com o povo?


É esse o enigma do futuro rei George VI da Inglaterra na década de 30.


Após procurar tantos médicos que lhe encheram com o mesmo sentimento de desesperança, a esposa dele, Elisabeth, encontra um terapeuta que está disposto a ajudar George a desenvolver sua fala e autoconfiança com métodos nada convencionais para a época.





Espero que tenham gostado dessas adições para sua lista de filmes! Até semana que vem!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page