top of page
Buscar

Como aprender uma língua nova fora dos livros de gramática

Bom dia, boa tarde e boa noite para você que sempre quis tentar assistir à um filme sem apelar para as legendas! Aprender novas línguas é a chave de ouro para se aprofundar em outras culturas. O problema é que, certas vezes, memorizar aquelas tantas palavras e entender as pronúncias parece uma tarefa impossível. Mas e se eu te contasse que há algumas técnicas simples que você pode usar no seu dia a dia para conseguir cumprir a missão?


1. Use a tecnologia ao seu favor

Que tal mudar as configurações do seu celular para a língua que você deseja aprender? Assim, mesmo quando estiver no Instagram ou Twitter você conseguirá aprender algumas palavras mais simples, porém certamente úteis.


2. Deixe a trilha sonora em suas mãos

O bom de apps como Spotify, Deezer e Apple Music é que você pode encontrar muitas playlists com a língua desejada e até o seu gênero musical favorito. Essa é uma maneira boa de acostumar seu ouvido com a sonoridade enquanto faz as tarefas de casa ou simplesmente quer relaxar. Sem contar que você vai poder conhecer muitos artistas novos!


3. Consuma séries e filmes

Uma dica especial que tenho é para você assistir séries antigas do Disney Chanel. Afinal, parte do entretenimento da atuação dos atores é que eles acabam usando várias gesticulações e entonações para realçarem o que estão sentindo, então muitas vezes você não precisa nem da legenda para entender o que está acontecendo.


4. Leia!

Mas não estamos falando apenas de livros! Você também pode pesquisar portais de notícias importantes na língua que quer aprender e todo dia pegar uma reportagem de um tema que te interesse.


5. Anote as palavras que você aprender no dia

Você pode tanto usar um caderno físico quanto algum app de flashcards (os meus favoritos são Quizlet e Anki!) para registrar o novo vocabulário. O importante é que você use uma maneira que seja mais simples para você memorizar.



Espero que tenha gostado das dicas! Fique atento para mais conteúdos semana que vem!





10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page