top of page
Buscar

Livros que todo mundo deve ler antes de sair da escola


Oiie!

Tudo certo com vocês?

No post de hoje vou contar para vocês quais livros que, na minha opinião, podem ser considerados grandes formadores de caráter e, por isso deveriam ser lidos antes de sairmos da escola.

Vamos lá!


O Diário de Anne Frank - Anne Frank

Acho que muita gente já leu esse livro e que ainda não leu, com certeza já ouviu falar. O livro é um diário, escrito por Anne, uma menina judia que se escondeu dos nazistas com sua família durante o Holocausto. Ela conta, em detalhes, como era a vida no esconderijo e quão difícil era aquela realidade. É muito interessante ler um livro como esse, vendo a história pelos olhos de uma criança.


O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Muito parecida com o livro anterior, a história neste também é contada por uma criança. Dessa vez, vemos a história envolvendo o Holocausto sendo contada por uma criança alemã que faz amizade com um menino judeu que está em um campo de concentração.


Adeus, China - Li Cunxin

Essa autobiografia conta a história do "último bailarino de Mao". O livro gira em torno da trajetória do autor, como era a vida na China comunista e muito mais. A obra mostra a como viver sob um regime opressor é difícil e mostra também que coragem e determinação podem mudar vidas.


Eu Sou Malala - Malala Yousafzai

Nessa outra autobiografia, a autora conta a história a sua luta pelo direito à educação e como essa luta quase custou sua vida. Malala foi baleada pelo Talibã quando voltava da escola, tornando-se um símbolo global de protesto pacífico e a mais jovem vencedora do prêmio Nobel da paz. A obra explica muitos fatores sociais, religiosos e ideológicos e o que eles causam no Oriente Médio.


A vida na porta da geladeira - Alice Kuipers

Esse livro é uma das minhas principais recomendações para os que não gostam de ler, porque a história toda é contada por bilhetes deixados na porta da geladeira. A obra retrata de uma forma muito íntimo e verdadeira o relacionamento entre uma mãe e sua filha adolescente. É uma história que ensina várias lições sobre valorizar as pessoas que amamos e como a rotina e o dia a dia corrido muitas vezes nos impedem de passar mais tempo ao lado dos que amamos.


Sapiens — Uma Breve História da Humanidade - Yuval Noah Harari

Esse é o livro que comecei a ler recentemente. Não posso falar muito, já que ainda não terminei de ler, mas é uma obra que explica muito sobre nós. Como os humanos surgiram, por que somos como somos, e o que o futuro pode ter para nós são alguns dos vários questionamentos discutidos nesse bestseller.



Espero que tenham gostado do post dessa semana e fiquem ligados porque sábado que vem tem mais!


Isa:))



O que você achou?

Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou?

Curta e compartilhe com um amigo!

136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page