top of page
Buscar

Sugestões para metas de ano novo

Muito bom dia, boa tarde e boa noite para você que está aproveitando os primeiros suspiros de 2022! E o que há de melhor para comemorar este belo dia do que dicas sobre como se aprimorar nesse novo ciclo e ganhar novas habilidades?


Mas aí tem um... pequeno problema: às vezes dá um branco na mente e nós não temos ideia de por onde começar e quais ideias escolher. Se você se encaixa nessa situação, este post pode te ajudar! Confira aqui embaixo algumas ideias que você pode anotar no seu caderno de metas, bem como dicas de como você pode seguir elas.


1.Aprender coisas novas


Que tal tentar dar uma chance para aquela matéria na escola que você não tinha muito interesse? Mesmo que seja algo fora da área planejada para uma futura carreira, é uma boa chance de você se desafiar e sair da zona de conforto! Você pode também se inscrever em algum curso extra ou aprender uma nova língua!


Sem contar, claro, que você pode investir na parte cultural: que tal estabelecer uma meta de quantos livros você quer ler no ano? Aproveite para descobrir autores de países que você não tem muito contato!


2. Ajudar os outros


Ai, ai... o mundo às vezes é um lugar duro, não é? Mas ao dedicar o seu tempo para fazer o bem para as pessoas ao seu redor, estará também melhorando a sua própria qualidade de vida! Vários estudos já comprovaram que pessoas que ajudam os outros acabam tendo mais sentimentos positivos.

Você pode, por exemplo, fazer parte de um trabalho voluntário (o Instagram pode te ajudar a encontrar muitos deles!), dar aulas de reforço em alguma matéria que você tenha facilidade, fazer doações ou até mesmo doar sangue se você tiver mais de dezoito anos!


3. Fazer novas amizades


Como dizia a sábio Shakespeare, “Os amigos são a família que escolhemos”. Ao nos cercarmos de pessoas que estão com a gente nos momentos difíceis e querem compartilhar momentos bons, acabamos também nos desenvolvendo mais como pessoas e sendo mais positivas.


Uma coisa que sempre me ajudou bastante a fortalecer novos laços é explorar clubes na minha escolha ou cidade que tivessem relação com meus interesses. Assim, acabo tendo bastante assunto com quem estiver lá!


4. Ajudar a si mesmo


Aqui não estamos envolvendo apenas hábitos de alimentação mais saudáveis e fazer exercícios, mas também o cuidado com sua mente! O ano novo é uma boa oportunidade para aos poucos se livrar de hábitos como a insegurança e procrastinação. Aliás, um passarinho até me contou que em breve vamos ter alguns posts sobre esses temas no blog...


Além disso, é importante que, seja lá qual for a atividade em que você vai engajar (vestibular, estágio, emprego) e com quais pessoas você vai interagir, seus limites sejam a prioridade! Preze pela sua saúde mental e quando precisar de uma pausa para descansar, pause.


Feliz Ano Novo (levemente atrasado) e espero que você tenha aproveitado esse post! Te vejo semana que vem!



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page