74c69d.png

COMO O ESTUDA JUNTO SURGIU?

Estudantes ajudando estudantes

Lá pelo quinto, sexto ano eu descobri uma ótima ferramenta de estudos: os famosos resumos. Então, durante o ensino fundamental fui aprimorando cada vez mais esse método, fazendo resumos em casa enquanto eu estudava para as minhas provas. No ensino médio passei a fazer meus resumos durante as aulas, otimizando meu tempo, e depois revisava na semana antes da prova.

Nesse meu relacionamento com resumos, comecei a perceber que ao comparar os meus resumos com os de meus colegas, eu aprendia mais ainda. Quando você tem acesso a outros resumos além dos seus você é capaz de ver e aprender o conteúdo a partir de outra perspectiva, perceber coisas que você deixou passar e até descobrir um jeito mais fácil de absorver tal conteúdo.

Assim surgiu essa ideia inédita chamada Estuda Junto, a primeira comunidade estudantil online do Brasil, onde estudantes de todas as idades podem compartilhar resumos, anotações e qualquer outro tipo de material de estudo, além de dicas e estratégias também. Dessa forma, podemos aprender uns com os outros e todos saem ganhando. 

Resumos efetivos não precisam ser coloridos ou bonitos. A qualidade do material vale muito mais do que a atratividade visual. Seu resumo estando legível já é capaz de ajudar vários outros estudantes.