Buscar

Importância de gostar de ler e estudar


Oiie

Como vocês estão?


Essa semana decidi trazer um post sobre como gostar de ler e estudar é importante e como isso faz toda a diferença. Estudar e ler são coisas como qualquer outra, muita gente gosta e muita gente também não gosta, e isso é normal. Porém, são poucas as coisas na vida que você não tem como "fugir" ou evitar e, na minha opinião, estudar e ler são duas delas. Na escola, todos sabemos que ler e estudar é essencial e será uma obrigação. Saindo da escola, a maioria de nós quer ir para a faculdade onde, novamente, não dá para escapar dos estudos e da leitura. Saindo da faculdade, muitos vão para a pós-graduação e outros precisam participar de congressos para se manterem atualizados com as novidades de sua área.


Estudos e leitura farão parte da sua vida e sempre agregarão algo a você. E todos nós sabemos que é muito mais fácil lidar com algo que você gosta de fazer do que com algo que você não gosta. Por isso, aprender a gostar de estudar e ler só vai te ajudar e te trazer vantagens. Vai deixar a vida mais leve.

Eu diria que o primeiro passo é dar uma chance e se permitir gostar. Manter a mente aberta e tentar ver estudos e leitura de outro ângulo e com outros olhos. Por exemplo, depois que eu aprendi a gostar de ler, eu via nos livros um mundo de infinitas possibilidades diferentes, a oportunidade de conhecer e aprender sobre algo diferente e até mesmo um refúgio da realidade. Com os estudos foi diferente, passei a ver sempre uma oportunidade de investir em mim mesma e no meu futuro, uma oportunidade para descobrir novos interesses e gostos.


Também é super importante buscar o que você já sabe que gosta e descobrir que gosta de coisas novas. Na leitura, você pode dar uma chance para aquele livro que é do um gênero diferente dos que costuma ler. Nos estudos, você pode testar um novo método ou decidir aprender algo incomum.


E mais um conselho, se você odeia ler e não suporta a ideia de sentar com um livro ler, é provável que você ainda não leu algo que realmente te desse vontade de continuar, algum livro que despertasse seu interesse e te "prendesse" em sua história. Se vocês quiserem posso trazer um post com indicações de leituras e livros que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez. Muita gente também duvida da importância da leitura para redação. Ler te dá um enorme repertório, incluindo livros de ficção e fantasia.



Espero que tenham gostado do post dessa semana e fiquem ligados porque sábado que vem tem mais!


Isa:))




O que você achou?

Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou?

Curta e compartilhe com um amigo!


39 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo