top of page
Buscar

MTBI: O Guia (Parte 2)

Muito bom dia, boa tarde e boa noite para você que quer aprimorar suas ferramentas de autoconhecimento! Aqui está a tão prometida segunda parte do guia com os oito tipos de personalidade restantes, espero que aproveitem!


9. ISTJ (O Logístico): Introversão + Sensação + Razão + Julgamento


  • Características principais: Tá aí uma pessoa em que você pode confiar! Quando precisam cumprir uma tarefa, eles dedicarão toda a força e tempo que possuem com uma boa dose de paciência. Ao invés de fazerem suposições sobre o mundo, eles acham mais prático analisar o mundo ao redor.

  • Pessoas famosas: Natalie Portman, George Washington, Senhor Darcy e Condoleezza Rice


10. ISFJ (O Defensor): Introversão + Sensação + Sentimento + Julgamento


  • Características principais: Eles podem ser muito gentis, compreensivos e até quietinhos, mas ai de você se mexer com quem eles amam. Acima de tudo, eles também procuram uma vida estável, mas sempre estão abertos para ouvir os outros e receber novas realidades.

  • Pessoas famosas: Beyoncé, Capitão América, Rainha Elizabeth II e Vin Diesel


11. ESTJ (O Executivo): Extroversão + Sensação + Razão + Julgamento


  • Características principais: Se você precisa de alguém para organizar um grupo ou projeto, você tem aí um bom candidato! A honestidade e ética sempre serão de grande valor para essa personalidade trabalhadora. Além disso, eles também se interessam em verificar todos os fatos antes de tomarem uma decisão final.

  • Pessoas Famosas: Frank Sinatra, Henry Ford, Ella Baker e Juíza Judy


12. ESFJ (O Cônsul): Extroversão + Sensação + Sentimento + Julgamento


  • Características principais: Por conta de sua energia positiva e atenção com os outros, eles acabam se tornando pessoas muito populares. Pessoas com esse tipo de personalidade gostam muito de estar entre familiares e amigos, sempre querendo os ajudar. Ao invés de apostarem suas fichas em misticismo ou algo do tipo, eles baseiam seus valores em fatos.

  • Pessoas famosas: Taylor Swift, Papa Francisco, Whitney Houston e Nala (sim, a do Rei Leão)


13. ISTP (O Virtuoso): Introversão + Sensação + Razão + Intuição


  • Características principais: Esses curiosos gostam de uma boa exploração, prestando atenção em cada detalhe do mundo ao redor. Além disso, eles adoram construir coisas novas com as próprias mãos, por isso muitos acabam trabalhando com mecânica ou engenharia. Eles não vão admirar muito o estudo formal, mas sempre buscam aprender coisas novas!

  • Pessoas famosas: Indiana Jones, Tom Cruise, James Bond e Arya Stark


14. ISFP (O Aventureiro): Introversão + Sensação + Sentimento + Intuição


  • Características principais: Se tem uma coisa que eles não gostam é ficar dentro da caixa. Através principalmente da arte, eles sempre estão buscando experimentar novas sensações e desafiar tradições. Para eles não há muito passado e futuro, mas sim o que eles são e como podem se aprimorar.

  • Pessoas famosas: Lana Del Rey, Frida Kahlo, Michael Jackson e Avril Lavigne


15. ESTP (O Empresário): Extroversão + Sensação + Razão + Intuição


  • Características principais: Esses aí gostam de tomar riscos, viu? Quando pedem pra alguém se voluntariar e subir em um palco, lá vão estar eles prontos para captar a atenção de outros. Ao invés de palavras, eles acreditam que podem impactar os outros através de ações.

  • Pessoas famosas: Meryl Streep, Mike Tyson, Amy Winehouse e Han Solo


16. ESFP (O Animador): Extroversão + Sensação + Sentimento + Intuição


  • Características principais: Se precisa te alguém para te divertir, pode contar com eles! Esse tipo de personalidade não apenas quer se sentir feliz, como também quer que seus amigos se sintam da mesma maneira. Sem contar que eles têm muito bom gosto para estética... sabe aquele amigo com caderno cheio de letterings bonitos e roupas estilosas?

  • Pessoas famosas: Marilyn Monroe, Elton John, Adele e Adam Levine


Por hoje é só! Espero que tenha gostado e te vejo semana que vem!








12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page