top of page
Buscar

Produtividade: como lidar?

Muito bom dia, boa tarde ou boa noite para você que agora está tendo que organizar suas lições da escola e não sabe por onde começar.


Na teoria, completar uma atividade não parece uma coisa tão difícil, agora na prática... às vezes a gente acaba se enrolando, não é?


Se você se identificou e agora procura maneiras de ser mais produtivo, fico feliz em dizer que você encontrou o lugar certo! Dá uma olhada nas dicas aqui embaixo:


1. Faça uma lista de suas tarefas no dia

Essa aqui você já teve ter ouvido alguma vez, mas garanto que há um bom motivo para tantas pessoas repetirem isso. Ao fazermos uma lista, acabamos tendo uma visão melhor das prioridades que temos para o dia e corremos menos risco de ficarmos perdidos. Você pode fazer isso não apenas em cadernos ou planners, mas também aplicativos como o Notion.


2. Cuide bem do seu corpo

Sim, pode até parecer que o jantar ou ir cedo para cama vai ocupar muito do seu tempo enquanto está fazendo uma tarefa importante, mas ao longo prazo a falta de cuidado com a alimentação e o sono vai te deixar ainda mais improdutivo. Pense que seu corpo é uma máquina: você tem que cuidar dele bem para ele ter condições de te ajudar!


3. Dê recompensas a si mesmo

Porque a gente não pode deixar uma vitória passar em branco, né? Muitos estudos mostram que o cérebro reage positivamente a recompensas, então ao terminar alguma atividade difícil você pode fazer isso para se animar!

4. Faça pausas durante o dia

Muitos pensam que, para estudar, precisamos ficar horas com os olhos fixados nos livros até conseguir a matéria, mas e se eu te contasse que isso não é verdade? O seu cérebro precisa de pequenas pausas para poder respirar e conseguir entender o que está acontecendo. Você pode, por exemplo, usar o Método Pomodoro: para cada vinte e cinco minutos de trabalho, tenha cinco de pausa!


Espero que tenha gostado das dicas, vejo você semana que vem!



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page