Buscar

Dicas de estudo


Oiie!


Tudo certo com vocês?

Feliz um mês de Estuda Junto! Chame seus amigos para fazer parte da nossa história!

O post de hoje é super pedido lá no nosso Instagram: dicas de estudo.


Vamos lá!



Dicas para a sala de aula


Começando por dicas para a sala de aula. Prestar atenção é essencial! Tente sempre absorver e aprender ao máximo ainda dentro da sala de aula, isso vai poupar muito tempo na hora de estudar em casa depois. Sente onde você vai poder prestar atenção. Se os teus amigos ou a conversa no fundão te distraem, sente onde você não será atrapalhado por barulho ou alguém querendo falar com você.


Seja um aluno ativo! Pergunte, faça colocações, tire suas dúvidas e aproveite a presença de um professor em sala. Se a sua escola oferece um plantão de dúvidas vá sempre que elas aparecem. Aproveite os recursos e serviços oferecidos a você.



Dicas para estudar em casa


Prestar atenção nas aulas não é suficiente. Você também precisa estudar em casa. Primeiramente, você deve organizar o seu espaço. Deixe só o essencial à vista, minimizando distrações e assim, aumentando sua produtividade.


Não faça multitarefas! Muitas vezes ao fazer diversas coisas ao mesmo tempo, temos a impressão que nosso rendimento também aumenta, mas infelizmente isso é raro. A verdade é que quando você está totalmente focando em apenas uma tarefa, você não só rende mais, como aprende mais também.


Na hora de estudar a teoria, leia de forma ativa! Grife, sublinhe, anote e até desenhe. Isso vai te fazer prestar mais atenção no que você está lendo, além de facilitar a sua revisão do assunto depois.


Explore os vários métodos e estratégias de estudos e encontre os que funcionam melhor para você! Em breve teremos um post abordando esse assunto, fique ligado!


"Matéria dada é matéria estudada"! Se organize e não deixe a matéria acumular ou atrasar.


Na minha opinião, os três "pilares" do estudo são: revisão, anotação e exercícios. Revise as matérias que você teve no dia e confira qual será o próximo assunto abordado em sala. Não confie na sua memória, vai chegar uma hora que ela não dará mais conta. Anote o que o professor fala, o que você acha importante e o que sempre aparece nas questões para não esquecer e poder consultar outra hora. "A prática leva à perfeição". Pratique o máximo possível, corrija seus exercícios e entenda onde você errou para nunca errar a mesma coisa novamente.


Acho que também não é novidade o quão importante é organizar seu tempo. Organize suas tarefas e aprenda a administrar o seu tempo para sessões de estudo mais produtivas.



BÔNUS: Dicas para EAD

  • minimize distrações: deixe o celular longe, mantenha sua mesa limpa, não deixe várias abas abertas

  • anotar ajuda muito a focar e diminuir o sono

  • "quebre" suas tarefas em coisas menores para evitar aquele sentimento ruim de "não vou dar conta de tudo isso"

  • evitar as telas durante suas pausas ajuda com o cansaço causado pelas aulas online

  • descansar também é importante então defina horários de descanso

  • sofrendo com a falta de motivação? Confira o post sobre Motivação nos estudos!

  • organização é a chave! Confira esse post para dicas de organização e planejamento!


Espero que tenham gostado do post dessa semana e fiquem ligados porque sábado que vem tem mais!



Isa:))



O que você achou?

Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou?

Curta e compartilhe com um amigo!


74 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo